ITESP APRESENTA TRABALHOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E CRÉDITO FUNDIÁRIO AO CINDESP

Em mais uma ação para divulgar e apresentar os trabalhos de regularização fundiária e também do programa de crédito fundiário, coordenado pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), o coordenador da regional Noroeste, Fernando Barbosa, esteve reunido com o diretor executivo do CINDESP, Maicow Robinson Gomes Braga. A reunião foi articulada com o prefeito de Nhandeara e presidente do CINDESP, José Adalto Borini, o Zé do Carneiro, e pelo Deputado Federal Paulinho da Força, que participou de forma remota. O CINDESP – Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo – foi criado em 01/12/2017 com o objetivo de atender aos municípios consorciados por meio de atividades e parcerias para realização de interesses comuns. O modelo permite que os municípios alcancem grandes resultados na melhoria de suas capacidades técnica, gerencial e financeira. Atualmente, 39 munícipios integram o CINDESP, cuja sede fica em São José do Rio Preto. Segundo o coordenador do Itesp, a reunião foi bastante produtiva, pois o diretor executivo do Consórcio informou que muitos municípios consorciados não conhecem detalhadamente os trabalhos executados pelo Itesp e disponibilizou sua sede para futuras reuniões e agendas com os prefeitos, que serão viabilizadas por intermédio do presidente do CINDESP. “Nosso objetivo é ampliar as parcerias com os municípios da região, abrindo novas frentes de trabalho para regularização fundiária”, concluiu Fernando Barbosa.