Posse Mandado 2021 a 2022

A posse da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo – CINDESP para o biênio 2021-2022 ocorreu nesta segunda-feira (25) às 10:30 no Hotel Center Ipê, em São José do Rio Preto, considerando todos os cuidados devidos em relação ao Coronavírus. Além dos prefeitos consorciados, João Agostini representando o Secretário Regional de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi; Gustavo Renor e Rodolfo Rangel, chefes de gabinete do Deputado Estadual Tenente Coimbra e Ismael Soares, representando o Deputado Federal Coronel Tadeu, entre outras autoridades, foram convidados para participar do evento.

A programação da cerimônia incluiu a leitura da ata da Assembleia Geral da eleição da nova diretoria, além da leitura e apresentação dos termos de posse assinados e registrados pelos eleitos.

O Diretor Executivo do CINDESP, Maicow Braga, conduziu a seção, agradecendo o apoio dos prefeitos e defendeu a unidade dos gestores para fortalecer o CINDESP com a participação efetiva de todos “ Este novo mandato terá muitos desafios e precisamos da participação de todos os prefeitos para garantir novas conquistas para os municípios e ampliar a representatividade da nossa instituição”, assinalou.

Braga destacou que vai trabalhar para aumentar a quantidade de serviços prestados pelo CINDESP, incluindo novos termos no Artigo 7º do Estatuto, como implementar investimentos em políticas públicas voltadas para a saúde, educação e assistência social, turismo e meio ambiente. “Tem sinalização de alguns deputados estaduais e federais, de novos recursos para o Consórcio”, além de destacar a importância de os municípios estabelecerem através do CINDESP, blocos para criação de aterros sanitários, visto que a necessidade e exigência dos governos será marcante para o futuro dos municípios, devendo os consorciados estarem à frente, atendendo às exigências legais.

Dada a palavra ao novo diretor do CINDESP, senhor José Adalto Borini, conhecido regionalmente como Zé do Carneiro, também prefeito no município de Nhandeara, agradeceu a presença de todos e destacou a ampliação e atuação em Brasília para trazer mais recursos para os municípios. “O trabalho de articulação política será feito com a participação da nova diretoria e de todos os entes consorciados, junto aos Governos Estadual e Federal, visando ampliar o repasse financeiro para as prefeituras atenderem as demandas”, afirma Borini.

A pauta do dia incluiu ainda a aprovação das contas do ano de 2020, avaliando os benefícios trazidos no decorrer dos três anos de atuação do CINDESP aos municípios consorciados, com mais de 12 milhões de reais de infraestrutura, além de diversas Atas de Registro de Preços disponíveis, dentre outros.

Veja os novos gestores em: Gestão Atual