Institucional

Cidades do interior paulista se unem em “Consórcio de Asfalto”

Oito municípios do interior paulista se unem para criar o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo – CINDESP: Mirassol, Ouroeste, Vitória Brasil, Bálsamo, Uchôa, Monte Aprazível, Urupês e Irapuã.

O Consórcio de Asfalto vai revolucionar a gestão das cidades paulistas, por meio de parcerias para a realização de interesses comuns. Este modelo de consorciamento também permitirá que os municípios alcancem grandes resultados na melhoria de suas capacidades técnica, gerencial e financeira, seguindo como modelo o CINDEPAR, do município de Astorga/PR.

O advogado e deputado federal Alex Canziani, de Londrina (PR), apadrinhou o Consórcio de Asfalto na cidade de Astorga (PR) em 2014. Chamado Cindepar, o consórcio paranaense começou com apenas cinco municípios e hoje conta com mais de 150 cidades consorciadas, que prevê mais de 200 cidades beneficiadas em São Paulo. Para integrar o consórcio, a Prefeitura precisa de autorização da Câmara de Vereadores.

Qualidade de vida – A pavimentação asfáltica das vias urbanas é um dos grandes dramas vividos pelas cidades do interior de São Paulo, que sofrem principalmente com o alto custo da sua manutenção. Recape e pavimentação são obras importantes, pois além de mais conforto e segurança aos motoristas, o asfalto melhora a qualidade de vida e a saúde da população, que deixa de conviver com a poeira.
Indicados para o CINDESP, R$ 4.000.000,00 (emenda impositiva), para a Promoção de Investimentos de Infraestrutura nas cidades paulistas consorciadas através do Ofício nº 010/2018/SM, em 07/03/2018.

O Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento de São Paulo vai revolucionar a gestão das cidades paulistas, por meio de parcerias para a realização de interesses comuns, afirma o atual presidente do CINDESP, Sr. Carlos Eduardo Carmona Lourenço – Prefeito de Bálsamo/SP.

Missão

Atender aos consorciados, por meio de um conjunto de atividades realizadas na geração de resultados, objetivando satisfação plena dos municípios e máxima economia nos custos de insumos e serviços.

Visão

Ser referência em consórcio público do Estado de São Paulo, através da execução de serviços prestados com foco em resultados no recape asfáltico e agilidade nos processos.

Valores

  • Agilidade
  • Competência
  • Comprometimento
  • Desenvolvimento
 

  • Inovação
  • Responsabilidade
  • Sustentabilidade
  • Verdade.